CONCURSO FOTOGRÁFICO

O projeto Via Arte Para Todos teve o prazer de divulgar o seu concurso fotográfico, Recortes da Cidade, que buscou o compartilhamento de olhares da cidade por todo o estado de São Paulo. Para se inscrever bastava utilizar uma conta na plataforma do Instagram para compartilhar as suas fotos, marcando-as com a #viaarte_recortes, fazendo isso sua foto já estava participando.


O concurso recebeu inscrições entre 01 de fevereiro e 30 de abril, todas as fotos inscritas podem ser vistas no Instagram ao se pesquisar a hashtag do concurso. Dentre elas, as 40 melhores fotos foram selecionadas para criação de exposição virtual e catálogo digital (seleção realizada por um júri convidado com profissionais de diversas áreas das artes visuais).
 

Com o lançamento do site Via Arte dia 28/06, foi disponibilizada a exposição virtual e iniciada votação popular do concurso, uma semana após essa data serão reveladas as fotos premiadas da edição. Agradecemos a todos os participantes e aos nossos parceiros que são apoiadores deste projeto.
 

novaart0par2.jpg

O júri Recortes da Cidade foi composto pelos profissionais das artes visuais: Karina Bacci, Maazo Heck, Marcos Sanches e Sue Durden.

Para escolha foram adotados os Critérios: 
1. Adequação ao tema
2. Originalidade
3. Criatividade
4. Resultado Visual
5. Mensagem

O concurso recebeu 928 imagens das quais 540 foram consideradas válidas. O júri procedeu o estudo e pré-seleção de suas escolhas, e realizaram a final pelo Zoom.